segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DOMÍNIO PÚBLICO


Eles só não falam,mas nós,sim!




Pensar,logo existir. É praticamente impossivel não ter ouvido essa máxima filosófica. Mas sem pretensão alguma de filosofar,crio a partir de agora esse espaço chamado VESTIR/EXISTIR. Sem correr o risco de parecer academico demais, a moda ou melhor dizendo,MODAS, deixou a muito tempo de ser alvo de discussões apenas quando se tem dúvida do que vestir.

Entendo modas como um instrumento que consegue como poucos outros, passear em áreas diversas para construir sua imagem. Nem preciso dizer como a arquitetura, artes e história fazem parte desta construção da imagem de moda,sem contar a subjetividade de alguns temas escolhidos por alguns designers para dar forma a uma coleção.

Deixou de ser só isso. Hoje, a psicologia ou antropologia estão tão presentes na construção do conceito de moda quanto as artes. Não basta para o designer criar por criar. Tudo demanda uma compreensão,principalmente compreender pessoas e como elas querem ser vistas e ver pela sociedade como um todo.

Obviamente essas idéias como estão sendo colocadas agora,jamais poderiam ir para as páginas de uma revista que ensina como se vestir. Mas toda a construção de uma revista desse segmento,passa por esses questionamentos,mesmo que sejam muito sutis.

Na verdade,crie esse espaço não pra falar de tendências em si,mas expor todos os outros assuntos que envolvidos,constroem a moda aqui e no mundo. Minha vontade é instigar quem lê,que comentem e que principalmente exponham opiniões sobre os mais variados temas.

Espero sinceramente conseguir!

Não há pretensão alguma de me tornar um crítico das coisa. Quero apenas falar,expor opiniões e ver opiniões sendo expostas também.

ESPERO QUE GOSTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário